10 dicas de como ser popular no Instagram

1-) Capture um momento único
Fiz essa foto no último dia do ano (clique nela pra ver maior). E foi minha primeira popular. E para minha sorte esse momento único não foi único. Estava indo de São Paulo para o Rio de carro e havia várias passarelas. E em uma delas, um cara de bicicleta passava. Uma puta captura. Que eu não fiz. Peguei a câmera e segui fotografando obsessivamente. A luz de final de dia estava linda. Para a minha sorte, havia outro ciclista passando na passarela seguinte.
.
.
2-) Ou seja: tenha sorte.
Sem ela, as coisa ficam difíceis, galerosos.
.
.
3-) Saiba quando postar
Essa foto foi a minha popular seguinte (clique nela pra ver maior) . Ano Novo em Copacabana. Postada noexato momento em que todo mundo estava usando o Instagram para dividir com o mundo suas imagens do reveillon.

.
.
4-) Tenha um bom app de fotografia
Ou vários. Os filtros do Instagram são bacanas, mas depois de um tempo, você enjoa deles. E algum deles,como o Nashville, deixam muito com cara de Instagram. Eu uso o camera+. Serve para cropar, flipar, corrigir a luz, aplicar efeitos como DoF, colocar bordas e molduras. Mas para desentortar as imagens tenho que apelar pro Photoshop Express.
.
.
5-) Use filtros
Tem quem se orgulhe de dizer que a foto não tem filtro… Besteira! Tudo fica melhor com filtro. Filtro é como perfume, use com parcimônia, demais ou errado estragam a foto. Um que sempre traz bons resultados em termos de impressão são os que emulam Depth of Field ou Tilt Shift. Eles adicionam profundidade a fotos planas. Ou fazem fotos a distância parecerem imagens de brinquedos.
.
.
6-) Cores, cores, cores

As pessoas adoram cores. Arco-íris way of life mesmo. Essa foto acima não fui eu que tirou, foi o iPhone. Pure serendipity. Larguei o celular em cima do balcão com a câmera ligada. Quando olhei, tinha uma foto. Cropei, mexi no foco, corrigi as cores e voilá: uma das minhas fotos mais populares até agora.
.
.
7-) Enxergue através da câmera

Sério. Use o visor da câmera como olho. Às vezes uma coisa que você vê e é linda gera uma foto toda cagada. Para evitar isso, use o visor. Experimente ver o mundo através do iPhone.
.
.
8-) Poste fotos de coisas fofas

Ninguém resiste à fofura. Às vezes nem é uma boa foto, mas as pessoas apertam like mesmo assim. Vale gatos, cachorros, bebês e até você mesmo se for uma fofa. (E eu não tenho fotos nessa categoria porque não sou fofo e nem dono de nada fofo).
.
.
9-) Like as fotos alheias
Gentileza gera gentileza. As pessoas tendem a fazer o esforço de apertar o coraçãozinho quando você já fez o mesmo por elas. Mas não vá dando like em tudo. Tá cheio de galerosos querendo é sexo e confundem o like do Instagram com o cutucar no Facebook. Não cause essa impressão.
.
.
10-) Descubra suas próprias fórmulas
Tem foto que é popular e nem sei porquê. É um universo novo a se desbravar. Vá e se aventure.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

.

.