Tutorial - Como Instalar e usar o Instagram


Instagram é um aplicativo gratuito desenvolvido por Kevin Systrom e, pelo brasileiro, Mike Krieger, que possibilita aos seus usuários tirarem fotos através de seus dispositivos móveis e aplicarem a elas diferentes filtros e efeitos, dando aspecto similar ao das feitas pelos profissionais da fotografia. O aplicativo utiliza formato compatível com o das câmeras Polaroid e com o padrão utilizado pela Kodak.
Além disso, esse aplicativo inovador, que em sua primeira semana de existência já contava com mais de 100 mil downloads, e em setembro de 2011, esse número já beirava 10 milhões de usuários, permite o compartilhamento dessas fotos nas redes sociais Facebook, Twiter, Foursquare e Tumblr.
Inicialmente, o Instagram foi desenvolvido para ser utilizado pelos usuários de iPhone, no entanto, devido ao sucesso do aplicativo, hoje já existe a versão dele para outros dispositivos móveis, como os modelos da Samsung: Galaxy S II, Galaxy Mini, Galaxy Ace, Galaxy S; da LG: Optimus 3D, Optimus Black, Optimus Me, Optimus 2X; da Sony Ericsson: Xperia, Xperia X8, Xperia X10 Mini Pro; da Motorola: Spice, Defy with Motoblur, Milestone 2, Milestone XT 720, entre outros que utilizam o sistema Android.
A última grande novidade com relação a esse aplicativo é sua compra pelo Facebook pela quantia de US$ 1 bilhão, agora resta aguardar o que está por vir.
As versões do aplicativo para iPhone e para Android são bastante semelhantes, tendo em vista que o layout da interface é o mesmo. Também podem ser encontrados os mesmos filtros, a possibilidade de compartilhamento com as mesmas redes sociais, bem como a maioria de outros recursos que estão  disponíveis para iPhone e Android.
Contudo existem sim algumas diferenças, como, por exemplo, a visão da câmera é bastante parecida, mas os ícones utilizados não são iguais. Outra diferença é que o Instagram para iPhone possui o filtro “tilt shift”, recurso que permite impor o foco somente sobre determinada área da foto, distorcendo o restante, diferentemente da versão para Android não possui este recurso.
Por outro lado, o Instagram para Android possui a chamada “Câmera avançada”, recurso que permite redimensionar a imagem sem que seja necessário cortá-la novamente no Instagram. Esta funcionalidade não existe na versão para iPhone.
Ainda não tem Instagram? Não tem problema, é muito fácil baixar e instalar. Basta escolher a forma de baixá-lo de acordo com o smartphone que você possui. Acesse o iTunes caso seu dispositivo seja um iPhone. Já para dispositivos que utilizam o sistema Android, é possível fazer o download através do site do Instagram ou do GooglePlay.
Usar o Instagram é também muito simples, é só seguir o tutorial a seguir.

INSTAGRAM – TUTORIAL

Instagram Instalação
Após o término do download, basta clicar no ícone do aplicativo em seu dispositivo móvel e escolher entre as opções “Sign Up”, caso não possua cadastro, ou “Log In” caso já possua. Atenção: para acessar o aplicativo seu dispositivo móvel deve estar conectado à internet.
Instagram Login Android Instagram Login Iphone
Se for seu primeiro acesso, depois de escolher “Sign Up”, você deverá informar uma conta de e-mail válida, criar seu nome de usuário, escolher uma foto para ser o seu avatar e criar uma senha. Caso você já possua cadastro, basta clicar em “Log In” e informar os dados para começar a usar o programa.
Cadastro Instagram
A seguir, o aplicativo irá indicar que você deve procurar seus amigos nas redes sociais, deteminando assim com quem suas fotos serão compartilhadas. Você poderá localizá-los através de sua lista de contatos nas redes sociais para adicionar seus amigos ao seu perfil no Instagram.
Amigos Instagram
Depois, o aplicativo irá mostrar os fotógrafos mais populares da rede, caso não haja interesse, basta clicar na opção “Next”.
Populares Instagram
Em seguida você poderá criar suas próprias fotos. É muito fácil! Basta clicar na câmera, ícone localizado no centro da barra da parte inferior da tela principal do Instagram, pois é através dessa opção que você irá tirar fotos.
Você pode bater a foto que deseja ou escolher uma foto que já possua gravada, nesse caso, clique no ícone que se encontra no canto inferior esquerdo para acessar sua pasta de fotos. É possível então utilizar outras funções como remover ou redimensionar a foto e, por fim, passar a escolher uma das 18 opções de filtros de cor que existem no aplicativo. Quando estiver satisfeito com o trabalho feito na foto, clique no “v” verde confirmando. Caso não goste de como ficou, você pode cancelar clicando no “X” vermelho.
Compartilhar Instagram
Por fim, você pode adicionar uma descrição à foto. Caso seu aparelho possua dispositivo GPS é possível incluir informação quanto à localização e ainda escolher a forma de compartilhamento para o arquivo em questão, seja através do Facebook, do Twiter, de outras redes sociais ou simplesmente pelo seu e-mail. Uma vez escolhidos os modos de envio, basta clicar em “OK” que o arquivo será enviado.

Dicas para utilizar o Instagram

Se você está em busca de ser notado, popular e se desenvolver no Instagram, seguem algumas dicas de como conseguir isso no mundo desse aplicativo:
  1. Reciprocidade - Olhe e curta as imagens de seus amigos, assim você será notado e suas imagens também. Essa é uma forma importante de se comunicar com a comunidade. Curta, comente, pergunte, troque experiências, faça elogios, dê sua opinião, mas, tome cuidado ao fazer críticas, você não quer se tornar uma pessoa chata que só aponta os defeitos nas fotos alheias.
  2. Aplique filtros - Use efeitos e abuse dos filtros, solte sua imaginação, divirta-se criando e transfomando suas fotos, porém, tome cuidado para não exagerar, pois a ideia e a beleza da imagem podem ficar perdidas se você impuser a ela muitos efeitos.
  3. Variedade de Imagens – Sempre varie suas fotos e os efeitos que impõe nelas. Procure postar algumas fotos todos os dias para que seu álbum não tenha sempre a mesma cara, esteja sempre atualizado e para marcar presença.
  4. Identidade - Crie e faça com que suas próprias tags sejam difundidas, elas ajudam a estabelecer a sua identidade no aplicativo e podem servir também para criar uma comunidade caso queira. Através da inclusão de uma tag em sua foto você pode despertar o interesse de determinados grupos, aumentado as visualizações de suas fotos.
  5. Nome de Usuário - Utilize no Instagram o mesmo nome de usuário que você usa nas redes sociais, isso facilita a sua identificação, pois quando você cria uma tag, fica mais fácil de localizá-la em nas várias redes.
  6. Respeite – Antes de publicar uma foto, pense se pode ser ofensiva a alguém, em caso positivo, não a publique, já que publicar fotos ofensivas não é bem aceito e dependendo do tipo de foto, é proibido, isso pode abalar sua reputação nas redes.
Seguindo essas dicas, com certeza você vai fazer sucesso com seus amigos no instagram e também nas redes sociais.

Como fazer backup de suas fotos do Instagram (H3)

Quer se garantir e não perder as lindas fotos com Instagram que você criou?
Você pode salvá-las através de quatro aplicativos gratuitos e fáceis de usar. Conheça-os a seguir.
  • Copygram - Esse aplicativo potencializa o uso do Instagram. Ele permite ao usuário fazer download de todas as fotos armazenadas. Você faz o login no site, seleciona as fotos desejadas e clica no botão “backup now”. Quando o download das fotos terminar, você recebe um link para o arquivo zipado.
  • InstaBackup – Esse aplicativo permite salvar as fotos do Instagram diretamente para o disco rígido. Para utilização é necessário fazer um cadastro fornecendo informações sobre sua conta no Instagram. Uma vez vencida essa etapa é só salvar as fotos em seu computador.
  • Istaporte.me – Esse aplicativo é bem simples de usar, basta se conectar ao site com seu login do Instagram, configurar o modo como quer que o download seja feito e pronto. Ele tem também uma versão que permite fazer download de fotos que você curtiu.
  • Social Folders – Esse aplicativo, apesar de ser um pouco demorado, permite fazer backup das fotos do Instagram, além de sincronizar todo o conteúdo de suas redes sociais, acessá-lo ou fazer mudanças através de seu computador.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

.

.